Orquestra Contemporânea Brasileira abre inscrições para orquestras infantojuvenis no Ceará
A Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) tem desenvolvido parcerias com o poder público de diversos municípios cearenses, no sentido de plantar as primeiras sementes na formação de futuros músicos profissionais. A experiência acumulada em cidades como Pindoretama, com sua famosa Orquestra de Sopros, e São Gonçalo, com o apoio da EDP, tem servido de estímulo para novas iniciativas.
Mais recentemente, o projeto chegou aos municípios de Solonópole, Ibiapina e Limoeiro do Norte, que estão com inscrições abertas para o ingresso de novos alunos nos núcleos de educação musical. É a primeira preparação dos jovens para compor as orquestras infantojuvenis. Uma característica fundamental desses espaços formativos é o comprometimento com a inclusão de crianças e adolescentes que estudam em escolas da rede pública estadual e municipal.
“O Programa de Educação Musical da Orquestra Contemporânea Brasileira já está presente hoje em oito municípios do Ceará, levando o ensino de música para crianças e jovens e ajudando os municípios a criar as suas orquestras infantojuvenis. Estou muito empolgado em poder coordenar estas ações, que contribuem de forma significativa para a mudança do cenário da música de concerto no Ceará”, comemora o maestro Arley França.
Comments