Núcleo de Educação Musical de Limoeiro do Norte irá ampliar vagas
O Núcleo de Educação Musical de Limoeiro do Norte tem desenvolvido suas atividades pedagógicas através da realização de oficinas de violino/viola, com o professor Leandro Alves, e violoncelo/contrabaixo, com o professor Daniel Vasconcelos. O projeto é resultado de uma parceria entre a Orquestra Contemporânea Brasileira (OCB) e a Prefeitura Municipal de Limoeiro do Norte, que resultou na criação da Orquestra Infantojuvenil Limoeirense.
Na última segunda-feira, dia 4 de abril, o maestro, coordenador dos núcleos de educação musical e regente da OCB, Arley França, esteve no município acompanhando as atividades. O projeto começou no segundo semestre de 2019, manteve as atividades online no período mais intenso da pandemia e agora se prepara para abrir novas vagas até atingir a capacidade de atender 75 crianças e adolescentes.
A orquestra dos jovens integrantes já se apresentou em Limoeiro do Norte, no período natalino, e continua ensaiando repertórios que envolvem músicas populares e eruditas, que serão exibidas no recital de encerramento deste semestre. “A ideia de criar a orquestra infantojuvenil limoeirense veio do prefeito José Maria Lucena, com o apoio do secretário de cultura Jorge Pinheiro”, conta o maestro.
Os alunos de Limoeiro do Norte estiveram no Cineteatro São Luiz no dia 13 de março, para assistir ao concerto da Orquestra Contemporânea Brasileira. Na ocasião, o secretário de cultura recebeu o certificado de município parceiro da OCB. “Os meninos me relataram a empolgação de sair de Limoeiro, viajar por mais de três horas para ver uma orquestra profissional, onde os professores estavam tocando no palco. Para eles foi emocionante”, comemora Arley França.
Comments